A Escola

Fundada em 2007 na região do Tatuapé pela jovem e recém-formada bailarina Natália Lopes, a antiga Movimento Espaço do Corpo, surgiu de um sonho de se viver através da dança. Ainda muito jovem e buscando experiência na parte administrativa, em 2013 iniciasse um período de reformulação e crescimento da Escola voltado para a profissionalização de nossos bailarinos e reconhecimento na área da dança.

Em sociedade com sua amiga de classe e também idealizadora do sonho de se viver através da dança a Movimento passa a ser dirigida por Bruna Menon e Natália Lopes, que além de diretoras ministram aulas na Escola.

Assim passa a ser chamada Movimento Escola de Dança, contando com método de ensino próprio e um programa de aprendizado e ensino diferenciado, focado na formação de bailarinos profissionais e capacitados para ministrar aulas. 

O sucesso da Escola é visível a cada ano, podendo ser perceptivo nos prêmios conquistados por nossos alunos como: Melhor Bailarina, Bailarina Revelação, Maior Nota da Noite, Melhor Grupo, e diversas colocações, 

Também não podemos deixar de citar a conquista no mercado de trabalho por aqueles que já finalizaram seu aprendizado dentro desta metodologia.

As diretoras têm como objetivo dividir seus conhecimentos e experiências com aqueles que assim como elas sentem prazer por essa arte de uma forma geral.

Assim além dos Cursos Profissionalizantes de Ballet e Jazz a Movimento oferece ainda cursos livres infantis e adultos.

A Escola dispõe de três Salas de Aula com 80m², 70m² e 55m², arejadas, com barras de auxílio, espelhos, ventiladores e ar condicionado, aparelhos de som e piso flutuante (adequado para a técnica da dança por absorver o impacto e devolver a impulsão ao bailarino).

Contamos ainda com Área de espera para pais e visitantes confortável, Recepção e Vestiários Masculino e Feminino com armários e chuveiros e Área do Aluno separada, para garantir um ambiente de bem estar e interação entre os alunos, possibilitando ainda uma área para o aluno realizar seus estudos enquanto espera sua aula começar.

Nossa infraestrutura é completa para o ensino de qualidade, com Sala de Aula Teórica e Sala dos Professores.

Venha conhecer nosso espaço com mais de 500m² de uma infraestrutura completa e voltada para o bem estar de nossos alunos!

A Direção

Bruna Menon

Registro Profissional – DRT- Bailarina nº 29263/SP, formada em CAF pela USP.

Formada no Curso Profissionalizante e Maitre de Ballet Clássico pela Academia Tânia Ferreira (2004 e 2006).

Compôs a Cia de Dança Clássica por 9 anos e a Cia Circuito de Dança Jolles Salles por 7 anos. Se especializou no CUBALLET e no Studio de Dança Viwa Ballet com Viviane Paganini.

Formada em Flamenco – 2006

Fez parte da Cia TF Style de Street Dance – 9 anos.

Cia em Jazz e contemporâneo com Roberto do Santos.

Ministra aulas de Ballet Clássico e Jazz Profissionalizante, Jazz Adulto, Baby Class, Street Dance e Ginástica de Solo e Alongamento.

Natália Lopes

Formada pela Academia de Ballet Nascimento em 2005 e pela Academia Tania Ferreira em 2007 tendo como mestres: Silvia Parreira, Regiane Roman, Erinaldo Conrado, Guilherme Maciel e Viviane Paganini.

Especializou-se em Técnica Cubana pelo curso CUBALLET em 2008 e Técnica Royal em 2015 pela Dance House em Dublin/Irlanda.

Em Jazz possui especialização com os mestres Roberto dos Santos e Augusto Souza.

Como professora, leciona desde 2003, tendo vasta experiência com turmas de todas as idades.

Ministra aulas de Ballet Clássico e Jazz Profissionalizante, Jazz Adulto, Ballet Adulto, Jazz Lyrical, Dança Fitness, Baby Class, Pas de Deux e Repertório e Condicionamento Físico para Bailarinos.

Natália Lopes e Bruna Menon

A Equipe

Lucas Loduca

Formado pela Academia Brasileira de Circo e pela Fábrica de Cultura. Iniciou seus estudos no Circo com 11 anos de idade e se especializou nas modalidades aéreas (tecido, lira, trapézio, faixa).

Também possui formação em cursos de extensão da SPescola de Teatro (Introdução a interpretação e Petit Volant) e do Galpão dos Parlapatões.
Atualmente é Bolsista em Ballet Clássico na Movimento Escola de Dança.

Ministra aulas de Circo

Lucas Campos

Cursando o 5º semestre de Educação Física na Universidade Anhembi Morumbi.

Formado em 2012 em Ballet Clássico, Contemporâneo, Jazz e Flamenco pela Cia de Dança Ímpeto.

Especializado em Técnica Russa – Vaganova pelo Curso de aperfeiçoamento International Intensive Ballet (Georgia,EUA).

Participações e Premiações em grandes festivais, como American Dance Competition, Festival de Dança de Joinville, Passo de Arte, CIAD Buenos Aires, entre outros.

Ministra aulas de Flamenco.

mariana-simoes-movimentoed

Mariana Simões

Formada em Ballet Clássico e Jazz pela Academia Movimento Espaço do Corpo em 2015.
Como bailarina participou de grandes festivais pelo país: Salto Fest Dance, Festival de Dança Solos, RV Promoções, entre outros.
Premiada em diversas categorias, Bailarina Revelação, Destaque do Festival e bolsa para Miami School.

Ministra aulas de Ballet Clássico Profissionalizante e Jazz Adulto
Como professora ministra aulas para todas as idades.

Atualmente cursando Nutrição na Universidade Cidade de São Paulo, com previsão de conclusão no ano de 2020

thayna-soraya-professora-2

Thayná Soraya

Aluna do curso técnico em dança na Instituição de Ensino ShivaNataraj Danças e Práticas.

Se apresentou em diversos Festivais pelo Brasil como o Festival de Dança de Joinville,  Festival E-ventre, Festival Nureen, entre outros.

Em 2016 participou de um dos maiores eventos de Dança do Ventre do Brasil, o Mercado Persa, obtendo 1º e 3º Colocação.

Atualmente é Bailarina da CIA Shivanataraj de Danças Árabes e Professora em diversas academias da região.

Ministra aulas de Dança do Ventre.

cinthia-movimentoed

Cinthia Romero

Iniciou a dança na modalidade Jazz aos 3 anos de idade, ingressou no Ballet aos 31 anos. Iniciou na Dança de Salão através da modalidade Zouk, realizou curso de Zumba Fitness e demais modalidades dentro da Zumba.

Em 2015 iniciou o curso Técnico em Dança tendo concluído em dezembro de 2016, atualmente cursa Jazz no Raça Centro de Artes e cursa Jazz, Ballet, Alongamento e Circo na Oficina Corpo e Arte (OCA).

Ministra aulas de Zumba.

Marina Prado

Bacharel em Educação Física e Saúde pela Universidade de São Paulo e formada em Ballet Clássico pela Movimento Escola de Dança – Registro Profissional DRT Bailarina nº 0036132/SP.

Compôs a Cia. Tribo de Dança por 7 anos, através da qual conquistou diversas premiações em renomados festivais de dança como Enda e Passo de Arte.

Estagiou no Centro de Reabilitação do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira (ICESP), juntamente com a equipe multidisciplinar do centro e supervisionada por seus educadores físicos, adquirindo experiência no campo de atividades físicas para pacientes com câncer.
Ministra aulas de ballet, jazz e dança fitness.